Embora a IA prometa automatizar e otimizar processos na publicidade, seus modelos são treinados com grandes volumes de dados históricos, os quais podem reproduzir e amplificar preconceitos e estereótipos. Isso coloca em risco a ética da representação e diversidade em campanhas automatizadas. 
Fonte: NOBLE, S. U.Algorithms of oppression: how search engines reinforce racism. NYU Press, 2018. Disponível em: https://psycnet.apa.org/record/2018-08016-000. Acesso em: 25 jun. 2025. 
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 
-  A utilização de IA na publicidade elimina riscos éticos relacionados à representação e diversidade. 
PORQUE 
-  Os algoritmos de IA são treinados com bases de dados neutras e imparciais. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: 
ALTERNATIVAS 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 
As asserções I e II são proposições falsas.