Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos. 

Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025. 

Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA na publicidade, analise as afirmativas a seguir: 

  1. O desenvolvimento de campanhas publicitárias que incentivam a diversidade cultural, promovem a inclusão social e corrigem vieses tradicionais. 
  2. A coleta e uso de dados pessoais sensíveis sem consentimento explícito, comprometendo a privacidade dos consumidores. 

III. A dificuldade crescente em distinguir campanhas geradas por IA das produzidas por humanos, o que pode gerar desconfiança no público-alvo. 

  1. A produção de conteúdo automatizado que, intencionalmente ou não, reproduz estereótipos sociais negativos, reforçando preconceitos históricos. 

É correto o que se afirma em: 

ALTERNATIVAS 

I e II, apenas. 

II e IV, apenas. 

I, II e III, apenas. 

II, III e IV, apenas. 

I, II, III e IV.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.  Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.  Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA […]