Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas. 

Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/filosofia/article/view/27063. Acesso em: 18 jul. 2025. 

Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

  1. A formação universitária deve priorizar o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e das competências éticas. 

PORQUE 

  1. A IA é capaz de substituir completamente as atividades humanas que envolvem julgamento ético e reflexão crítica. 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

ALTERNATIVAS 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 

As asserções I e II são proposições falsas.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

A crescente sofisticação dos sistemas de inteligência artificial (IA) tem exigido novas estratégias de formação profissional, uma vez que competências técnicas podem ser cada vez mais automatizadas.  Fonte: AZAMBUJA, C. C. de; FERREIRA DA SILVA, G. Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial.Filosofia Unisinos, v. 25, n. 1, p. 1-16, 2024. Disponível […]