Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025

A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução do plano de AEE, a organização e a proposta do projeto pedagógico da escola do ensino comum, além da formação docente para a atuação no AEE e as atribuições do professor.

BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Básica. Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, p. 17, 5 out. 2009. Disponível em: https://portal.mec.gov.br/dmdocuments/rceb004_09.pdf. Acesso em: 11 maio 2025.​

 

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) envolve uma jornada que começa com a problematização das questões, ganha significado por meio de uma abordagem centrada no aluno, é refinada por meio da experimentação constante e só é eficaz quando acompanhada por uma reflexão contínua.

 

Considerando o exposto, elabore um texto dissertativo argumentativo sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para os estudantes com TGD.

Sua produção deve conter entre 15 a 20 linhas, abordando:​

​1. A relevância da atuação do professor do AEE;

  1. O impacto do atendimento especializado na aprendizagem e desenvolvimento desses estudantes.

    Orientações:
    - Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro da disciplina.
    - Sua resposta dissertativa não necessita título.
    - Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
    - Se a realização desta atividade for por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablet), lembre-se de considerar o dobro da quantidade de linhas.
    - Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-la.

 

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025 A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução […]