Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025

 

Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas deslocando vendas dentro da própria linha.

 

Fonte: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing: A bíblia do marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson, 2012.

 

Com relação às métricas de gestão de portfólio, explique os conceitos de taxa de experimentação e taxa de canibalização, descrevendo como essas métricas auxiliam na gestão de portfólio de produtos e dando um exemplo para cada métrica:

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: MARKETING ANALÍTICO E NOVAS TECNOLOGIAS - 53_2025   Kotler e Keller (2012) afirmam que a gestão de portfólio de produtos é essencial para garantir o crescimento sustentável das empresas. Métricas como taxa de experimentação e taxa de canibalização ajudam a entender se os lançamentos estão atraindo novos consumidores ou apenas […]