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ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2025

 

Cada vez mais as organizações vêm trabalhando ações de comunicação e marketing em seu mercado para fixar suas marcas na mente de seus consumidores. Afinal, o mercado está cada dia mais competitivo, com diversos concorrentes que possuem produtos capazes de suprirem as necessidades e desejos dos públicos, assim como os das demais organizações.

 

Com isso, a marca passa a ser um fator, que, pode ser usado como diferencial no momento da escolha do consumidor em suas escolhas de compra. Para isso, as organizações utilizam-se da identidade visual da marca:

 

“A padronização, contudo, dos aspectos visuais da marca compreende, por exemplo, a assinatura, sua aplicação sobre fundos, as cores, a menor redução permitida, personagens, uniformes, frotas e entre outros aspectos definidos a partir do porte e objetivo da empresa. Assim, a correta utilização da identidade visual da marca revigora os esforços de marketing para comunicar o conceito da empresa”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D. Gestão do composto promocional e branding. Maringá: UniCesumar, 2020. Reimp. 2024. 142 p.

 

Assim, é possível afirmar o quanto a marca é importante para que as organizações desenvolvam suas atividades no mercado, e se destaquem frente a seus concorrentes. Sabendo de tais informações, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas possuem diversas funções no mercado, e que, devem ser conhecidas pelas organizações para que possam trabalhar sua criação, desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes. Assim, com base nessas informações, elabore um texto entre 7 e 15 linhas explicando a função das marcas. Para isso, utilize-se do material da disciplina que discorre sobre a Função da Marca, apresentado na Unidade 4.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como as marcas atuam no mercado. Após compreender a função da marca, e definir seus objetivos de mercado, as empresas devem definir o tipo de marca que será usada, assim, pesquise:

1 (uma) Marca nominativa;

1 (uma) Marca figurativa;

1 (uma) Marca mista e

1 (uma) Marca de alto renome.

E, em um texto, entre 7 e 15 linhas, apresente o nome das marcas, determinando a qual classificação pertencem, justificando sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e foram descritas anteriormente. Importante: as marcas devem ser reais e atuantes no mercado. Não será permitido a apresentação e uso das marcas que estão apresentadas no livro da disciplina, como exemplo e resposta da questão.

 

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1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

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