Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros.

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

4. Questão – A partir da proposta do Comitê de Proteção às Escolas, discorra sobre como a abordagem preventiva e integrada contribui para a construção de ambientes mais seguros. Em sua resposta, relacione os princípios apresentados na notícia com os conceitos de prevenção e gestão de riscos abordados nas aulas e nos materiais complementares.