A administração de conflitos envolve a escolha e implementação das estratégias mais adequadas para lidar com cada situação específica. Neste contexto, definimos conflito como um processo no qual uma das partes envolvidas percebe que a outra parte frustrou ou irá frustrar seus interesses. Para administrar o conflito de forma eficaz, é crucial entender as possíveis causas que levaram ao seu surgimento, como experiências de frustração de uma ou ambas as partes, diferenças de personalidade, metas diferentes e divergências em termos de informações e percepções.
Fonte: adaptado de: NASCIMENTO, E. M.; SAYED, K. M. E. Administração de conflitos. São Paulo: Editora Gazeta do Povo/FAE, 2002.
Considerando as informações apresentadas e as possíveis origens de conflitos, analise as afirmativas a seguir:
- A posse para execução de um projeto.
- A orientação para um projeto fornecida por indivíduos diferentes.
III. A data de entrega de uma demanda a ser iniciada por outro setor.
- A palestra de apresentação da empresa aos novos colaboradores.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.