Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes. 

Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. F. As dualidades entre o uso da inteligência artificial na educação e os riscos de vieses algorítmicos. Educ. Soc., Campinas, v. 46, e289323, 2025. 

Diante da necessidade de mitigar os vieses algorítmicos, o artigo compila uma série de recomendações e propostas. Sobre as sugestões apresentadas no estudo, analise as afirmativas a seguir: 

  1. Promover a interdisciplinaridade nas fases iniciais de desenvolvimento dos algoritmos, combinando conhecimentos de diferentes áreas para enfrentar as desigualdades. II. Incentivar a conscientização e a formação dos alunos para que reconheçam os riscos potenciais dos vieses e adotem uma postura crítica. 

III. Garantir que as instituições de ensino supervisionem suas plataformas de IA para identificar riscos e buscar soluções para combater o viés. 

  1. Centralizar o desenvolvimento de IA nas mãos de poucas empresas de tecnologia, pois elas possuem mais recursos para criar algoritmos perfeitos e imparciais. 

É correto o que se afirma em: 

ALTERNATIVAS 

I e IV, apenas. 

II e III, apenas. 

I, II e III, apenas. 

II, III e IV, apenas. 

I, II, III e IV.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

A inexistência ou demora na busca de soluções para os vieses algorítmicos tem o potencial de criar ou reforçar desigualdades sistêmicas. Entre as consequências estão avaliações injustas, aconselhamento inadequado e acesso desigual a recursos educacionais, o que pode prejudicar determinados grupos sociais e reforçar disparidades existentes.  Fonte: HEGGLER, J. M.; SZMOSKI, R. M.; MIQUELIN, A. […]