Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica. 

Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. A. P. da. Ética da inteligência artificial na educação: dilemas apontados nas pesquisas brasileiras. Com a Palavra, o Professor, Vitória da Conquista, v. 9, n. 25, p. 1–23, set./dez. 2024. 

Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

  1. A implementação da Inteligência Artificial na Educação (IAED) no Sul Global já atingiu um estágio avançado de discussões éticas e regulamentações, equiparando-se ao Norte Global. 

PORQUE 

  1. A formação de educadores e a implementação de sistemas transparentes são medidas desnecessárias para garantir uma aplicação ética e benéfica da IAED, conforme as pesquisas brasileiras. 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: 

ALTERNATIVAS 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. 

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. 

As asserções I e II são proposições falsas.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

A Inteligência Artificial na Educação (IAED) apresenta aplicações vastas, mas gera dilemas éticos como privacidade, vieses e dependência, especialmente no Sul Global. Pesquisas brasileiras apontam riscos diversos, destacando a necessidade de sistemas transparentes, autonomia e formação de educadores para uma implementação responsável e benéfica.  Fonte: CORRÊA, E. B.; ALESSI, R. F.; GROSSI, L.; SILVA, J. […]