A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos. 
Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025. 
Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA na publicidade, analise as afirmativas a seguir: 
-  O desenvolvimento de campanhas publicitárias que incentivam a diversidade cultural, promovem a inclusão social e corrigem vieses tradicionais. 
-  A coleta e uso de dados pessoais sensíveis sem consentimento explícito, comprometendo a privacidade dos consumidores. 
III. A dificuldade crescente em distinguir campanhas geradas por IA das produzidas por humanos, o que pode gerar desconfiança no público-alvo. 
-  A produção de conteúdo automatizado que, intencionalmente ou não, reproduz estereótipos sociais negativos, reforçando preconceitos históricos. 
É correto o que se afirma em: 
ALTERNATIVAS 
I e II, apenas. 
II e IV, apenas. 
I, II e III, apenas. 
II, III e IV, apenas. 
I, II, III e IV.