Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025

A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização do diálogo entre educador e educando. Seu objetivo central era desenvolver a consciência crítica dos alunos, principalmente em contextos de educação popular e não formal.

 

MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. DIDÁTICA. Maringá  PR.:Unicesumar, 2022.

 

Com base no livro didático da disciplina, explique com suas palavras o que caracteriza a Pedagogia Libertadora e qual é a importância do diálogo no processo educativo segundo essa tendência.

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025 A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025 A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025 A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025 A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 53_2025 A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização […]