Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025

 

 

Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018).

Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência passaram desde a exclusão até o atendimento educacional com foco no desenvolvimento intelectual, afetivo, social e motor desses indivíduos.

 

Fonte: SASSAKI, R. K. Inclusão: construindo uma sociedade para todos. Rio de Janeiro: WVA, 1997.

 

De fato, cada momento histórico representa uma etapa deste atendimento/tratamento dado à pessoa com deficiência, seja ele de cunho educacional ou não. Dessa forma, considerando as imagens e as informações apresentadas acima, identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais características:

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2025     Fonte: Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (2018). Para traçar um panorama claro sobre a deficiência ao longo da história, Sassaki (1997), grande estudioso brasileiro da área da Educação Especial, destaca quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste […]