Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025

Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária.



O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. Nesta atividade discursiva, sua tarefa é redigir um texto dissertativo comentando as principais dificuldades enfrentadas pelos professores no exercício da docência, fornecendo pelo menos três informações relevantes. Além disso, você deve inserir em seu texto um parágrafo que responda à seguinte questão: 'O que o professor deve fazer para se manter motivado em sua profissão?' Nessa resposta, você deve apresentar pelo menos duas soluções que possam contribuir para a motivação diária do profissional da educação.



Para realizar essa atividade, desenvolva um texto estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução, contextualize o tema, apresentando as dificuldades enfrentadas pelos professores na realidade educacional brasileira. No desenvolvimento, forneça pelo menos três informações relevantes que abordem essas dificuldades, utilizando pesquisas, dados atualizados e reflexões críticas. Na resposta à pergunta sobre a motivação do professor, apresente pelo menos duas soluções fundamentadas e embasadas em teorias da motivação, práticas pedagógicas eficazes ou experiências reais. Lembre-se de manter uma escrita formal, desenvolvendo respostas adequadas ao nível de graduação.



Orientações:

- Elabore seu texto de forma dissertativa argumentativa, expressando seu posicionamento diante da solicitação.

- O texto deve conter entre 15 e 30 linhas.

- Utilize argumentos convincentes que demonstrem sua capacidade crítica.

- Antes de submeter sua resposta, revise o texto, verificando a correção ortográfica, a clareza das ideias e a coesão textual.



Boa reflexão e escrita!

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2025 Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária. O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta de motivação. […]