Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025

 

Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial (PAEE) e conheceu, estudou e compreendeu quem são os estudantes (PAEE) e como pode ser realizado um trabalho educacional e inclusivo em sala de aula a partir de adaptações de atividades e avaliações internas. Levando em consideração o que foi abordado durante a sua formação nesta disciplina, entendemos que você aprendeu sobre temáticas importantes e necessárias para a sua formação.

CARVALHO, Tereza Cristina de. Educação Inclusiva e Integração Social. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.

 

Considerando todo o aprendizado durante a disciplina, é fundamental que nesse momento você aprimore os seus conhecimentos a respeito de um dos transtornos que fazem parte do público-alvo da educação especial. Para isso:

 

1) O primeiro passo é entrar Studeo no laboratório pedagógico, e em seguida, acesse o laboratório de formação básica conforme a imagem que segue:

 

2) O segundo passo é acessar:  Dislexia tem solução? conforme imagem:

 

 

3) O terceiro passo é realizar a leitura e responder as duas perguntas disponíveis;

 

4) Elaborar um texto dissertativo sobre a importância do conhecimento adquirido a respeito dos estudantes com Dislexia para o seu trabalho enquanto profissional da educação e a sua concepção sobre adquirir conhecimento utilizando ferramentas como a do laboratório que utilizou. Sua produção deve conter entre 15 a 20 linhas e ainda contemplar os seguintes aspectos:

O papel da escola e do professor no acolhimento e na adaptação das práticas.

O impacto positivo do apoio especializado no processo de aprendizagem e autoestima do aluno com dislexia.

Para a produção textual utilize os conhecimentos adquiridos na disciplina e as referências complementares disponibilizadas no Material da disciplina.

 

 OBSERVAÇÕES:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café ou no Material da disciplina.

- Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

- O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. 

- Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

- Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta "Fale com o Mediador".

 

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]

3) Sabendo de todos os reagentes e produtos, indique a reação química balanceada que ocorreu nesse experimento.

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

MAPA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2025   Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial […]