Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, como solucionar esse impasse? Sua tarefa consiste em propor duas alternativas para contornar essa situação, bem como elaborar dois planejamentos voltados para aulas diferenciadas e não convencionais.

Nesta atividade MAPA, você deve realizar dois planejamentos de atividades para a mesma aula, levando em consideração as dificuldades apresentadas e a necessidade de utilizar metodologias práticas de ensino. Cada planejamento deve conter informações como o conteúdo a ser abordado, o ano e a disciplina, a quantidade de aulas, os materiais necessários e a metodologia de ensino a ser empregada. Além disso, você deve elaborar um parágrafo que responda à seguinte questão: 'É possível realizar uma aula diferenciada, com metodologias práticas de ensino, sem utilizar programas digitais, internet e equipamentos eletrônicos como projetor, caixas de som, televisão?' Justifique sua resposta em até 20 linhas, apresentando argumentos embasados e coerentes.



Orientações:

- Siga atentamente às orientações descritas acima, desenvolvendo em seu trabalho todos os conteúdos elencados.

- Desenvolva o seu trabalho no Template do MAPA disponibilizado no Material da Disciplina.

​- Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café.

​- Para auxiliar no desenvolvimento da atividade faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio.

- Mantenha uma escrita formal e cuidadosa, desenvolvendo as respostas de forma adequada ao nível de graduação. Antes de submeter sua resposta, revise o texto, verificando a correção ortográfica, a coesão textual e a clareza das ideias.

- Caso utilize citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa dos materiais pesquisados ao final de seu texto.

- Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.

- Após concluir a sua atividade, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.

- Aproveite esse momento para usar sua criatividade, demonstrar suas habilidades e seu conhecimento, mas, principalmente, para treinar para a sua prática docente.



Atenção:

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar".

- Após "Finalizar a Atividade", não será possível reenviar ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.



Bom trabalho!

 

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]