3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, registrando a experiência.

3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, registrando a experiência. 4) Reflexão: Elabore um relatório reflexivo sobre a prática pedagógica e as competências desenvolvidas, utilizando o Template padrão. 5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões […]

Ver Atividade Completa
1. Construir um boneco utilizando figuras geométricas espaciais (pelo menos três).

Nesse trabalho, você deverá: 1. Construir um boneco utilizando figuras geométricas espaciais (pelo menos três). 2. Fotografar o trabalho em construção e finalizado para registro (pelo menos três fotos). 3. Preencher um guia de trabalho, indicando as figuras utilizadas, suas dimensões e o papel de cada parte na composição do boneco. A proposta busca integrar […]

Ver Atividade Completa
2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências

2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências e habilidades de acordo com a BNCC, metodologia, recursos didáticos e avaliação) que aborde as necessidades diagnosticadas, integrando recursos didáticos e tecnológicos. 3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, […]

Ver Atividade Completa
Agora, responda as duas perguntas apresentadas, com a maior quantidade de detalhes possíveis, lembrando da formalidade exigida nessa disciplina.

Agora, responda as duas perguntas apresentadas, com a maior quantidade de detalhes possíveis, lembrando da formalidade exigida nessa disciplina. ​1) Defina formalmente os seguintes conceitos:   a) Sequência de números reais.   b) Sequência limitada.   c) Convergência de uma sequência.   d) Subsequência.

Ver Atividade Completa
Na disciplina de Análise Matemática, procuramos compreender os fundamentos que sustentam os principais conceitos do Cálculo, como continuidade

Na disciplina de Análise Matemática, procuramos compreender os fundamentos que sustentam os principais conceitos do Cálculo, como continuidade, derivadas, integrais e limites. Para isso, investigamos com mais profundidade o comportamento das sequências e das funções reais. Um dos pilares da análise real é o estudo do comportamento de sequências numéricas, que, muitas vezes, estão por […]

Ver Atividade Completa
Nenhum país consegue ser autossuficiente em tudo, por isso exportam o excedente de suas produções e acabam por importar os itens necessários para atender às demandas nacionais.

Nenhum país consegue ser autossuficiente em tudo, por isso exportam o excedente de suas produções e acabam por importar os itens necessários para atender às demandas nacionais. Assim, caro gestor, respondera às questões a seguir: Qual o conceito de importação? 2. Os portos fazem parte do Território Aduaneiro, o território aduaneiro são divididos em duas […]

Ver Atividade Completa
Importação nos portos do Paraná cresce 14% nos cinco primeiros meses de 2024, impulsionada por trigo

Importação nos portos do Paraná cresce 14% nos cinco primeiros meses de 2024, impulsionada por trigo Os portos do Paraná registraram aumento anual de 14% nas importações nos primeiros cinco meses de 2024, passando de 9,074 milhões de toneladas para 10,336 milhões de toneladas, informou na quinta-feira, 20, a Portos do Paraná, órgão responsável pela […]

Ver Atividade Completa
A logística reversa não é apenas uma obrigação legal. Quando bem estruturada, ela representa eficiência operacional, redução de custos a longo prazo

Conceitualização: A logística reversa não é apenas uma obrigação legal. Quando bem estruturada, ela representa eficiência operacional, redução de custos a longo prazo, melhoria da imagem da empresa e até novas fontes de receita. Por exemplo, a revenda de componentes reciclados ou recondicionados. Empresas de destaque já usam a logística reversa como diferencial competitivo, transformando […]

Ver Atividade Completa
Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

Ver Atividade Completa
Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas?

Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas? Para desempenhar seu papel de ensinar, os professores se deparam, constantemente, com situações difíceis de contornar. A formação é deficitária, a estrutura não é das melhores, o Estado, muitas vezes, deixa de cumprir com suas responsabilidades, não há participação ativa de várias famílias, além da […]

Ver Atividade Completa