1. Construir um boneco utilizando figuras geométricas espaciais (pelo menos três).

Nesse trabalho, você deverá: 1. Construir um boneco utilizando figuras geométricas espaciais (pelo menos três). 2. Fotografar o trabalho em construção e finalizado para registro (pelo menos três fotos). 3. Preencher um guia de trabalho, indicando as figuras utilizadas, suas dimensões e o papel de cada parte na composição do boneco. A proposta busca integrar […]

Ver Atividade Completa
Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas?

Como lidar com a falta de materiais nas escolas públicas? Para desempenhar seu papel de ensinar, os professores se deparam, constantemente, com situações difíceis de contornar. A formação é deficitária, a estrutura não é das melhores, o Estado, muitas vezes, deixa de cumprir com suas responsabilidades, não há participação ativa de várias famílias, além da […]

Ver Atividade Completa
O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes.

O docente havia elaborado um planejamento que incluía a exibição de um filme seguida da proposição de um trabalho aos estudantes. Contudo, no dia designado, a turma se apresentou indisposta com muita conversa paralela, além de ocorrer uma falha no projetor disponível na sala de aula, impossibilitando a realização da atividade prevista. Diante dessa circunstância, […]

Ver Atividade Completa
Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento

Olá, estudante! Como futuros professores de Matemática, é essencial desenvolver competências docentes do século XXI que vão além do conhecimento teórico e se aplicam diretamente na prática pedagógica. A atividade avaliativa proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência prática que envolve diagnóstico, planejamento, execução, reflexão e compartilhamento de práticas pedagógicas. Deste modo, Você será orientado […]

Ver Atividade Completa
1) Diagnóstico: Realize uma entrevista com 2 (dois) professores de Matemática que atuam no Ensino Fundamental II para identificar dificuldades dos alunos.

1) Diagnóstico: Realize uma entrevista com 2 (dois) professores de Matemática que atuam no Ensino Fundamental II para identificar dificuldades dos alunos. 2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências e habilidades de acordo com a BNCC, metodologia, recursos didáticos e avaliação) que aborde […]

Ver Atividade Completa
2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências

2) Planejamento: Com o diagnostico em mãos, elabore um plano de aula detalhado (objetivos, público alvo, conteúdo programático, competências e habilidades de acordo com a BNCC, metodologia, recursos didáticos e avaliação) que aborde as necessidades diagnosticadas, integrando recursos didáticos e tecnológicos. 3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, […]

Ver Atividade Completa
3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, registrando a experiência.

3) Execução: Grave um vídeo simulando a aplicação do plano de aula na escola, registrando a experiência. 4) Reflexão: Elabore um relatório reflexivo sobre a prática pedagógica e as competências desenvolvidas, utilizando o Template padrão. 5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões […]

Ver Atividade Completa
4) Reflexão: Elabore um relatório reflexivo sobre a prática pedagógica e as competências desenvolvidas, utilizando o Template padrão.

4) Reflexão: Elabore um relatório reflexivo sobre a prática pedagógica e as competências desenvolvidas, utilizando o Template padrão. 5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões construtivas com seus colegas.   Essa atividade permitirá vivenciar o ambiente profissional, refletir sobre suas práticas pedagógicas […]

Ver Atividade Completa
Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS.

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de CIÊNCIA DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E NOVAS TECNOLOGIAS. Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isto mesmo: você aprenderá um pouco mais sobre: A experiência do consumidor. Então, vamos lá? ​No atual momento […]

Ver Atividade Completa
1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital, utilizando

1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital, utilizando ferramentas virtuais, e explique de que forma essa prática se destaca em relação aos concorrentes que não adotam ou utilizam pouco tais recursos.   2) Considere que você é um profissional […]

Ver Atividade Completa