ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - 53_2025   O Índice de Liquidez Seca (ILS) e o Índice de Cobertura de Juros (ICJ) são instrumentos fundamentais para a análise financeira das empresas, permitindo avaliar sua capacidade de cumprir obrigações de curto prazo e sua sustentabilidade frente ao endividamento, especialmente no que se refere ao pagamento de […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025   O estoque imobiliza os recursos de uma empresa e gera custos de manutenção, então todas as empresas buscam encontrar um equilíbrio entre os níveis de estoque e a demanda. Seja qual for o tipo de organização, as empresas devem manter um controle rígido sobre […]

Ver Atividade Completa
MAPA - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025

MAPA - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025   Vamos vivenciar na prática um pouco dos conteúdos que discutimos na disciplina?   Para essa atividade nossa proposta, com base no método de custeio variável, é de calcular a margem de contribuição unitária com o objetivo de que você tenha oportunidade de analisar e decidir […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2025

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2025   A empresa Capital Mais Soluções Empresariais Ltda., que atua no segmento de consultoria empresarial, precisou realizar um empréstimo emergencial de R$ 800.000,00, com prazo de 21 dias, para cumprir obrigações contratuais com um novo parceiro estratégico. O banco aprovou a operação com uma taxa de juros de […]

Ver Atividade Completa
MAPA - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2025

MAPA - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 53_2025   Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina Matemática Financeira! Para isso, você precisa cumprir duas etapas, a saber:   Primeira etapa: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. Segunda etapa: ENVIAR a atividade solicitada.   PRIMEIRA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - 53_2025   Para a realização da atividade de estudo 01, leia o texto abaixo: O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse na última quarta-feira (5) que os principais corredores de escoamento do agronegócio no país melhoraram a qualidade para receber a supersafra deste ano e […]

Ver Atividade Completa
PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - 53_2025

PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: NA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - 53_2025   Para a realização da atividade MAPA leia os textos abaixo: Quando se fala na implantação da norma ISO 9001 em uma empresa, muitos veem a iniciativa como uma espécie de capricho por parte de sua direção. Tal visão, além de ultrapassada, revela desinformação. Hoje, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025

ATIVIDADE 1 - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025 A cana-de-açúcar é uma das principais matérias-primas do agronegócio brasileiro e se destaca por sua versatilidade industrial. A partir de seu caldo, é possível produzir dois produtos de grande relevância econômica e energética: açúcar (voltado principalmente à alimentação e […]

Ver Atividade Completa
MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025   Olá acadêmico (a) do curso de Agronegócio. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.   ​Em 2025, o governo dos Estados Unidos anunciou a imposição de uma tarifa adicional de 50% sobre todos os […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2025

ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2025   A definição de sistema agroindustrial (SAG) está ligada diretamente ao conceito de agronegócio vindo da escola de pensamento de Harvard. Dessa forma, também, aqui, o objeto de análise é amplo, considerando não apenas a produção agropecuária, mas todo o sistema que envolve […]

Ver Atividade Completa