Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Fazemos o seu Trabalho
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(21) 99887- 9815
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores implícitos e construções ideológicas presentes na linguagem, contribuindo para a formação de leitores mais conscientes e engajados socialmente.
 

REFERÊNCIAS DE APOIO

CUNHA, M. A.; COSTA, H. C.; MARTELOTTA, M. E. Introdução à Linguística: domínios e fronteiras. São Paulo: Contexto, 2013.
POSSENTI, S. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1996.
SAUSSURE, F. Curso de Linguística Geral. São Paulo: Cultrix, 1993.

Atividades Relacionadas

Todos os dias, em nosso cotidiano, ocorrem reações químicas ao nosso redor e também em nosso organismo, de modo que podemos afirmar que a manutenção da vida depende de várias reações químicas.

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores […]

Imagine que você faz parte da equipe de engenharia de processos em uma indústria farmacêutica que produz comprimidos efervescentes antiácidos.

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores […]

1) A reação química ocorre entre o ácido acético (CH₃COOH) e bicarbonato de sódio (NaHCO₃). Adicione uma foto do experimento realizado e, com base nessa foto, explique o que ocorreu no experimento.

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores […]

2) Nessa reação foram produzidos acetato de sódio (CH₃COONa), água (H₂O) e gás carbônico (CO₂). Faça a fórmula de Lewis para todas as moléculas envolvidas na reação química, os reagentes e os produtos, indicando o tipo de ligação química que acontece em cada uma.

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores […]

4) Em um lote teste, foram utilizados 5,0 g de bicarbonato de sódio. Se todo bicarbonato foi consumido na reação, quantos g de CO₂ foram liberados?

Por isso, ao se prepararem para atuar como professores, os alunos do curso de Letras devem estar aptos a trabalhar com textos do cotidiano escolar — como campanhas publicitárias, por exemplo — de forma crítica e reflexiva. O objetivo é promover, entre os estudantes do ensino médio, a capacidade de identificar efeitos de sentido, valores […]